Peças únicas, feitas à mão

Quem somos

Chris standing up holding his daughter Elva

As Almo(que criam)-Fadinhas(seres imaginários com poderes sobrenaturais) nasceram quando, há uns anos atrás, começámos a fazer os presentes de Natal para os nossos amigos e familiares. Consideramos que estes, por pequenos que possam ser, ganham um significado especial quando são feitos cheios de carinho e em momentos que misturam a diversão, criatividade e imaginação.

A costura foi um “vício” transmitido pela nossa mãe desde muito cedo. Com ela aprendemos a coser à máquina, a tirar moldes e também a fazer crochê.

As vezes em que falámos em criar um site foram várias e passou-se algum tempo até que decidimos colocar a ideia realmente em prática. O nosso webdesigner, que é também o nosso fotógrafo, foi o primeiro a dar forma a esta ideia, criando o nome e o logotipo que adoramos. A partir daí o site das Almo-Fadinhas tem sido desenvolvido pelos três e é o nosso espaço de divulgação e venda dos nossos trabalhos, onde o crochê tem um destaque especial.

Atualmente estamos dedicadas principalmente aos amigurumis – animais, bonecos ou outros projetos – que são feitos com uma técnica usada há muitos anos no Japão. São feitos em crochê e, consoante o tipo de projeto e a idade para que se destinam, usamos diversos tipos de fio, desde 100% algodão, lã, mistura de acrílico e algodão, entre outros. São recheados com enchimento de dracalon, o que os torna macios e fofos, adoráveis para serem apertados pelas crianças tanto nas brincadeiras como na hora de dormir. No Japão acreditam que os amigurumis são amigos para a vida toda, que atraem boa sorte e protegem os seus donos. Acreditam que alimentam o espírito infantil que há em nós e que cada amigurumi tem uma alma. São uma espécie de amuleto de boa sorte e segurança. Nós, almofadinhas, estamos rendidas e colocamos todo o nosso carinho em cada amigurumi que fazemos. Cada um é especial porque é único, totalmente feito à mão, ponto a ponto, personalizando cada detalhe. O limite é a nossa imaginação e criatividade.

Esperamos que gostem tanto das nossas peças, como nós nos divertimos a dar-lhes forma.

Andréa e Carla